VINIL COLANTE ARTE ATAQUE MANIFESTO

PALETA DE CORES

In Uncategorized on 19/11/2013 at 7:50 PM

Projeto Paleta de Cores
por Fixxa

Semana passada ( agosto de 2013 ) tive uma semana muito agitada e cansativa, porém tive momentos muito felizes. Ser e fazer arte é mesmo uma grande magia.

paletadecores (1)
Eu e mais seis (6) grafiteiros e um artista convidado, pintamos o mural “Paleta de Cores”, na Vila do Teatro ao lado da rodoviária de Santos-SP, na rua Visconde do Embaré. Neste trabalho vivenciei a minha primeira experiência em trabalhar com andaime, não tinha noção de como é difícil se mexer em cima dessa estrutura metálica. A altura, essa nem se fala, medo, mas consegui! A medida foi de 4 X 5 metros! Tem que ser monstrão.

paletadecores

O lugar é muito movimentado e possui em sua aura as características dos grandes centros urbanos: mendigos, nóias, flanelinhas do crack, bêbados, trabalhadores, pessoas legais, pessoas chatas… enfim, tem de tudo. Foi um desafio e tanto pintar esse muro, o local é pesado, requer muita energia e disposição, você fica na mira de fogo de tudo e de todos. Canseira física e mental.

Paleta de Cores, nome dado ao Mural, levou para a rua muita cor, alegria, homenagem, amizade, humildade ( a rua é nua e crua ), arte, vida, amor, inspiração, risco, traço, mensagem e tudo mais que você possa imaginar. Escutar coisas do tipo: “É uma mulher pintando lá em cima?”, eu olhei para a mulher e sorri. Não contente, ela passou por mim e foi até o Shesko ( artista que estava pintando ao meu lado )… e disse novamente: “É uma mulher mesmo pintando ali em cima?”. Eu adoro pintar na rua! Se ouve de tudo, um barato.

“Um Momento”, foi o nome do graffiti que compõe a cor ROSA no mural “Paleta de Cores”. Leva a ideia de muito amor entre homem x natureza.

Obrigada aos artistas e envolvidos:
Colante, aFase!, Shesko, 2San, Nando e Beto Crash. Vila do Teatro e Futuráfrica. Patrocinadores: Marcina Vieira, Tintas São Miguel e Bad Boy. In Memorian a: Maria Alice Souza. Participação do artista: Vela – Seiva Roxa.

paletadecores (2)

Projeto Paleta de Cores
por Shesko

O projeto Paleta de Cores trouxe mais vida para um local tão maltratado e judiado do centro de Santos-SP. Ao lado da rodoviária (no muro lateral da Vila do Teatro, fica esta enorme parede, que inclusive já teve um mural colaborativo com os artistas: Marcel Di Giacomo, André Maoz, Victor Hugo Leal, Ghori e Shesko. Desta vez, no novo painel, cada um dos 7 artistas produziram suas obras independentemente, em monocromia, inseridos num só contexto. Colante, aFase!, Shesko, 2San, Nando, Beto Crash, Fixxa e Vela, formaram o time.

Este projeto contou com o apoio da Tintas São Miguel, Sweet Sugar, Bad Boy Energy Drink e Vila do Teatro.

Realização de: Colante, aFase! e King Size Team.

Mais fotos deste projeto AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: