VINIL COLANTE ARTE ATAQUE MANIFESTO

FESTA 53

In Uncategorized on 10/06/2011 at 7:16 PM


FESTA 53

Entre os dias 15 e 23 de abril, o 53º FESTA – Festival Santista de Teatro movimentou mais de quatro mil espectadores e centenas de artistas de todo o Brasil. Com mais de 50 atrações, o principal evento teatral da Baixada Santista apresentou o melhor do teatro no cenário regional e nacional, no preço escolhido pelo próprio espectador, entre R$ 2 e R$ 8, na promoção batizada de “Pague Quanto Puder”.

 

Novidades
Foi por meio do “Intercâmbio Cultural” que Ana Karenina veio participar de toda a programação do festival. Uma das grandes novidades dessa edição, o programa ofereceu bolsas de viagens a 25 estudantes ou atores de teatro de todo o País, concedendo hospedagem, alimentação e viagem de São Paulo a Santos.

Outra novidade do FESTA 53 foi o Quintal da Pagu, localizado na Praça dos Andradas. As noites temáticas contaram com as mais variadas atrações, como lançamento do CD de Danilo Nunes & Carrossel de Baco, o lançamento do livro “Atro Coração”, de Márcio Barreto (que também se apresentou com seu grupo musical Percutindo Mundos), a exibição de curtas-metragens e videoclipes do Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, apresentações de dança do Instituto Arte no Dique, entre outras. A ocupação da Praça dos Andradas durante esses nove dias de festival marcou uma espécie de revitalização cultural da praça, que apesar de ser o endereço de três importantes espaços de arte (Oficina Cultural Pagu, Teatro Guarany e, mais recentemente, Teatro Aberto), não é um local diretamente relacionado à cultura.

Ainda no Quintal da Pagu, na Oficina Cultural Pagu e nos teatros Guarany e Municipal, o festival contou com a exposição de galerias com obras de artistas da região, em pintura, escultura, fotografia e outros tipos de arte. Até os alunos do Colégio Leão XIII fizeram intervenções urbanas ao decorrer do festival. Entre tantas exposições, destacou-se o Surf Recycle, de Daniel Frank Tomaz, e a intervenção feita na banca de jornal da Praça dos Andradas. A artista Aline Benedito, a Fixxa, diz que, em sonho, se inspirou em estampar na banca o rosto de Toninho Dantas. Junto a réplicas do mascote do festival, pintadas em conjunto com o marido, o também artista Colante, Fixxa deu outra cara à banca e à praça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: